Servidores da Copel trabalham neste sábado (14) na retirada de galhos que possam causar desligamentos na rede elétrica, principalmente no interior do município de Santa Helena. O trabalho prevê a participação de cerca de 11 veículos e aproximadamente vinte servidores.
O gerente da agência de Medianeira que é responsável pelos serviços de manutenção em Santa Helena, Hemerson Almeida Orcesi, explica que o mutirão deste sábado visa minimizar o risco de falta de energia; “Na área rural e urbana, o foco será evitar o contato de árvores e vegetação na fiação elétrica, que é a principal causa de falta de energia. Para atuar nessa frente, teremos várias equipes trabalhando nas podas”, comenta.
O prefeito Evandro Grade, o Zado, destaca que as atividades deste sábado é apenas o primeiro trabalho a ser realizado em nosso município; “É importante destacar que o início dos trabalhos deu-se através de discussões realizadas pela Câmara de Vereadores de Santa Helena após as frequentes quedas de energia em nosso município. O segundo passo será a ampliação e manutenção da nossa subestação, visando o melhor atendimento no fornecimento de energia elétrica aos nossos munícipes”, ressalta o prefeito.
Paulo Vasatta, presidente da Câmara de Vereadores, comenta que o primeiro compromisso aconteceu nesta semana quando lideranças do município se reuniram com o Diretor-presidente de Distribuição da Copel no Paraná, Maximiliano Andres Orfali e o deputado Estadual Hussein Bakri, para discutir os problemas que Santa Helena e região vem enfrentando com as frequentes quedas de energia elétrica.
“Depois da audiência pública que realizamos nesta semana, o compromisso assumido pela Companhia Paranaense de Energia está sendo realizado neste sábado através do mutirão de podas de árvores e acreditamos que após os trabalhos, irão diminuir os problemas de quedas de energia”, destaca Paulinho.
Os trabalhos do mutirão não terão impacto para os consumidores, pois serão executados com a rede ligada.
Correio do Lago.