Equipe ROTAM em patrulhamento ostensivo no município de São Miguel do Iguaçu avistou um veículo GM Astra onde em checagem as placas ostentadas pelo mesmo, houve divergências quanto a marca e modelo. Ao tentar realizar a abordagem com sinais luminosos e sonoros, o referido veículo iniciou uma fuga da equipe policial onde a equipe ROTAM, após longo acompanhamento tático, logrou êxito em abordar o referido veículo onde o condutor ao tentar acessar uma estrada rural já próximo a cidade de missal perdeu controle do automóvel e colidiu em um barranco.
Durante o trajeto o condutor do Astra realizou manobras perigosas colocando em risco a vida dos usuários da rodovia PR- 497 e também no perímetro urbano de são Miguel do Iguaçu.
Ainda durante o acompanhamento foi necessário realizar disparos de arma de fogo na tentativa de conter o veículo em fuga, o qual o condutor transitou por vários quilômetros pela contra mão gerando risco iminente de acidente, colocando e risco a integridade física da equipe policial e também dos usuários da PR- 497.
O condutor e os ocupantes tentaram fugir a pé após perder o controle do veículo, porém foram detidos e conduzidos para delegacia.
Já o automóvel estava com as placas adulteradas com fitas isolantes na tentativa de ludibriar as equipes policial e assim usar o veículo para cometer ilícitos, contudo não obtiveram êxito. O treinamento e perspicácia dos policias da ROTAM frustrou os criminosos.
Ainda, durante a fuga os ocupantes dispensaram objetivos com formato semelhante a armas de fogo, porém devido longo percurso e local incerto não foram localizados os referidos objetos.
O veículo e todos os envolvidos foram encaminhados para delegacia de polícia civil para responder pelos crimes de desobediência, Direção Perigosa e Receptação.
Todos os abordados já possuíam passagem pela polícia e eram da cidade de Foz do Iguaçu com a provável intenção de cometer crimes na região. Contudo a rápida ação da Polícia Militar frustrou os criminosos.
Cidades do Oeste com informações da Polícia Militar.