No total foram 14 acidentes com cinco óbitos e 26 pessoas feridas…
A PRF divulgou balanço da Operação NATAL que mobilizou a PRF da Delegacia de Cascavel em seus mais de 800 quilômetros de Rodovias Federais de Cascavel e Região.
Ocorreram 14 acidentes, sendo cinco dele graves, que resultaram em cinco óbitos e 26 pessoas feridas.
O primeiro acidente com óbito foi na madrugada de domingo, na região da Ferroeste, vitimando um homem de 63 anos.
Na tarde de ontem, em uma colisão transversal ocorrida na BR 467 em cascavel, o condutor de um dos veículos foi socorrido com ferimentos graves, mas não resistiu ao acidente vindo a falecer ainda dentro da ambulância.
Também é considerado como sendo da área de abrangência de Cascavel a colisão ocorrida na BR-272, em Janiópolis, onde na madrugada de domingo (22), três adolescentes morreram após o automóvel em que eles eram passageiros sair da pista e colidir contra uma árvore.
Do dia 21 ao dia 25 de Dezembro foram diversos Comandos de Fiscalização e ações educativas buscando a orientação aos condutores, bem como a autuação dos que comprometem a segurança do trânsito cometendo infrações.
Nestes Comandos foram flagrados 287 motoristas ultrapassando indevidamente, foram 80 ocupantes de veículos autuados por não estarem usando o cinto de segurança e mais 13 crianças se deslocando sem o uso da cadeirinha ou dispositivo de retenção.
Outros 64 veículos foram recolhidos por irregularidades na documentação, falta de equipamento obrigatório ou mau estado de conservação, comprometendo a segurança.
Ainda houveram 27 motoristas flagrados dirigindo etilizados, sendo que 09 deles receberam vos de prisão por ter atingido níveis superiores a 0,30 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Todos terão a CNH suspensa per até 12 após análise do prontuário do condutor realizada pelo Detran.
As ações da PRF continuam neste período de feriados e de férias e recomenda a todos que sigam as normas de trânsito para manter a segurança em seus deslocamentos.
CGN