O Prefeito de Missal Eduardo Staudt participou da videoconferência da Associação dos Município do Oeste do Paraná-AMOP na tarde desta sexta-feira, 27.
O Prefeito que vem tendo um cuidado muito grande nas tomadas de decisões, contando sempre com o envolvimento dos membros do Comitê de Combate ao Coronavírus e também da Câmara de Vereadores.
O Prefeito Eduardo reforçou que qualquer novidade com relação às ações serão informadas à população a exemplo das decisões tomadas neste tarde em conjunto com os demais gestores municipais.
PRINCIPAIS PONTOS A SEREM OBSERVADOS:
Para que a reabertura do comércio ocorra, as prefeituras devem respeitar uma série de recomendações para que o procedimento seja desencadeado de forma segura e respeite todos os protocolos de controle de fluxo de pessoas e higiene exigidos pelas autoridades sanitárias.
Isso significa que devem ser respeitadas regras de distanciamento entre pessoas, evitar qualquer tipo de aglomeração de público, manter produtos de higienização, como álcool gel, ao alcance de todos, a ventilação adequada nos ambientes e o controle do fluxo de pessoas, entre outras medidas.
Outra recomendação da Amop é manter as aulas suspensas e incentivar para que o público-alvo composto pelos grupos de risco suscetíveis ao novo coronavírus, como idosos, portadores de comorbidades, hipertensos, diabéticos, cardiopatas e outras enfermidades, permaneçam em suas casas.
Atendendo recomendações do MP (Ministério Público) encaminhadas a alguns prefeitos e prefeitas, o prefeito de Jesuítas e presidente da Amop, Junior Weiller, explica que a liberação deve ser coordenada, com os devidos cuidados e recomendações, pois se trata da preservação da vida.