A polícia Rodoviária Federal apreendeu 56,18 kg de maconha na tarde de hoje (2) no posto de fiscalização na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu.
A droga estava em um veículo de transporte por aplicativo que atendia uma chamada para transportar uma passageira de Foz do Iguaçu até Curitiba.
A apreensão ocorreu por volta das 14h40, durante fiscalização de combate ao crime, quando os agentes abordaram o veículo Renault Sandero, de Paranaguá (PR) e iniciaram os procedimentos de fiscalização. No veículo, havia três ocupantes, dois homens e uma mulher, sendo que os indivíduos identificaram-se como motoristas de aplicativo e que foram contratados pela passageira para levá-la a cidade de Curitiba.
Durante vistoria às bagagens localizadas no compartimento de cargas e no banco traseiro, foram identificadas três malas com excessivo peso, o que chamou a atenção da equipe. Antes de abrir as malas e confirmar o que havia dentro das mesmas, a jovem, passageira do veículo, afirmou ser a proprietária das bagagens. Ao abri-las, constatou-se a presença de diversos tabletes de maconha divididos nas três malas. Após pesagem, o entorpecente totalizou 56,18 kg divididos em 103 tabletes.
Aos policiais, a jovem afirmou que recebeu as malas em sua residência e levaria até Balneário Camboriú (SC), recebendo a quantia de R$ 3.400,00 pelo transporte. O motorista do veículo, no momento da abordagem, disse ter sido contratado através de aplicativo para levar uma passageira até Curitiba. O segundo passageiro, amigo do motorista, foi convidado por este para fazer companhia e dividir a direção durante a viagem uma vez que o intervalo entre a ida e a volta seria curto. Dela, foi cobrado R$ 1.550,00 pelo transporte até Curitiba.
Diante dos fatos, o veículo, entorpecente e ocupantes foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Foz do Iguaçu para as providências cabíveis.
CGN