A Polícia Civil de Foz do Iguaçu, por meio da Delegacia de Homicídios, prendeu o suspeito de envolvimento no assassinato de um adolescente de 14 anos, cujo corpo foi localizado nas margens do Lago de Itaipu na terça-feira (5).
O jovem não pôde ser identificado de imediato devido à falta de documentos e roupas no local. A identificação ocorreu após a família reconhecer o corpo no Instituto Médico Legal (IML), ao verem uma reportagem sobre o caso.
Após o reconhecimento, uma denúncia anônima indicou que o suspeito estaria circulando armado pelo condomínio onde a vítima residia. Ao ser abordado pela polícia, ele não estava armado, mas apresentou uma série de contradições durante o interrogatório.
Em seu depoimento, o suspeito alegou ter saído com o adolescente e afirmou que teria emprestado sua moto e uma quantia em dinheiro ao jovem, alegando não tê-lo visto desde então. No entanto, essa versão foi considerada inconsistente, já que no local onde o corpo foi encontrado havia apenas marcas de motocicleta. Testemunhas também desmentiram o relato do suspeito, incluindo o dono de um bar, que afirmou que ele não esteve no local no horário indicado.
Outros indícios reforçaram a ligação do suspeito com o crime, como o tipo de cigarro encontrado na cena, similar ao que ele costuma usar. A motocicleta, supostamente emprestada à vítima, foi encontrada na casa da mãe do suspeito, coberta de barro, levantando ainda mais suspeitas.
Com base nas contradições e nas evidências circunstanciais, o suspeito foi preso em flagrante. Durante a operação, o carro dele, que estava estacionado no condomínio, foi vandalizado e incendiado por amigos da vítima em um ato de retaliação.
A Polícia Civil segue com as investigações para reunir mais provas e esclarecer completamente o caso.
Portal Cidades do Oeste com informações de Oops Notícias.