Na tarde de sexta-feira, 19, ao fazer cobertura fotográfica de obras que estão em andamento no município de Itaipulândia, me deparei com um ciclista que andava pela PR-497 e adentrou o trevo em direção á cidade de Itaipulândia.
Por curiosidade o abordei e começamos a ter uma boa conversa, sendo que ele me relatou um pouco da sua história.
Seu nome é Ricardo Baessa de Melo, é da cidade de Marília, estado de São Paulo e há alguns anos enfrentou um sério problema de saúde ao ser medicado contra pneumonia teve reação alérgica, e segundo ele, havia perdido quase todos os sentidos, entre eles os movimentos e a visão. Recuperou-se e a partir daí resolveu viver de forma diferente, deixando o dia a dia coordenar sua vida.
Ricardo disse que em Marília está sua mãe e cinco irmãos, sendo que ele é o caçula e é solteiro.
Em relato, ele nos contou que saiu de Marília e percorreu até o momento em torno de 3.500 km e que já passou pelo litoral paranaense, onde aprendeu a fazer artesanato e que isso lhe ajuda no sustento de sua viagem. Seu trajeto também passou por Santa Catarina, visitando inúmeras cidades e seu destino agora é subir para o Mato Grosso, passando por Guaíra. Além disso, quer conhecer Brasília, passar por Minas Gerais e retornar à Marília.
O aventureiro registra sua passagem pelas cidades, as paisagens, pontos chamativos, em fotos e imagens, postando o resultado no facebook “Ricardobike”.
Desejamos boa viagem ao Ricardo e que Deus ilumine seu destino.