No mês de julho Missal comemora 62 anos de Fundação. A Administração Municipal está preparando uma programação com atividades para toda a família. A programação inicia com a 4ª edição do Festival da Música de Missal (IV Femumil) nos dias 02 e 03 de julho e segue até o dia 27 de julho com a tradicional Festa de São Cristóvão em Esquina Gaúcha.
Para o dia 25 de julho, data em que se comemora, além dos 62 anos, o dia do Colono e Motorista, a Administração está preparando um almoço aos Colonos, Motoristas, Pioneiros e Comerciantes no Centro de Eventos seguido de show com a dupla de renome nacional, Duduca & Dalvan, a partir das 14h. O almoço e a entrada para o Show são gratuitos.
Neste ano também ocorre o baile do município com a escolha da Miss Missal. O evento será no dia 19 de julho no CTG Porteira Nova. Serão 08 candidatas concorrendo a Coroa para representar a beleza da mulher missalense. Também no CTG Porteira Nova, ocorre o tradicional Fandango, com animação do Grupo Minuano, no dia 05 de julho.
O Femumil, nos dias 02 e 03 de julho está com as inscrições abertas até o dia 30 de maio. Os calouros terão o mês de junho para se preparar para as apresentações no CTG Porteira Nova. No dia 02, sobem ao palco os inscritos na categoria Kids-família e Gospel. Já no dia 03 de julho os calouros das categorias juvenil, popular, sertanejo e Melhor Idade.
Os pioneiros serão homenageados com Missa na Igreja Matriz no dia 26 de julho, sábado, a partir das 19h, onde serão entregues 62 certificados. E no domingo, dia 27 de julho, haverá procissão com benção dos carros e motoristas, seguido de festa em homenagem a São Cristóvão em Esquina Gaúcha, interior de Missal.
PROGRAMAÇÃO
02 e 03/07 – IV Femumil (Festival da Música de Missal) Local: CTG Porteira Nova;
05/07 – Fandango do CTG Porteira Nova – Animação: Grupo Minuano;
19/07 – Baile com escolha da Miss Missal – Local: CTG Porteira Nova;
25/07 – Almoço Dia do Colono e Motorista e Show com Duduca e Dalvan – Local: Centro de Eventos;
26/07 – Missa em Homenagem aos Pioneiros – 19h – Local: Igreja Matriz;
27/07 – Festa São Cristóvão – Local: Comunidade de Esquina Gaúcha.
Da Assessoria.