Pesquisa eleitoral divulgada pelo Radar Inteligência nesta sexta-feira (23) apontou o atual governador do Paraná e candidato à reeleição, Ratinho Jr (PSD), à frente do levantamento, com 58,2% das intenções de voto.
Na sequência aparece o ex-governador Roberto Requião (PT) com 20. Os demais candidatos não registraram dois dígitos no levantamento. Votos brancos e nulos somaram 3,3%, enquanto indecisos e que não responderam correspondem a 13,7% dos entrevistados.
O Radar Inteligência também avaliou com os eleitores paranaenses o cenário para uma das vagas do estado no Senado Federal. O senador Álvaro Dias (Podemos) e o ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil) estão empatados tecnicamente. Álvaro somou 32,5% das intenções de voto, enquanto Moro marcou 27,6%.
Primeiro turno: estimulada (quando uma lista de candidatos é apresentada ao entrevistado)
Ratinho Jr (PSD) – 58,2%
Roberto Requião (PT) – 20%
Ricardo Gomyde (PDT) – 1%
Ângela Machado (Psol) – 1%
Adriano Teixeira (PCO) – 0,8%
Vivi Motta (PCB) – 0,7%
Joni Correia (DC) – 0,5%
Professor Ivan (PSTU) – 0,4%
Solange Ferreira Bueno (PMN) – 0,4%
Brancos e nulos – 3,3%
Não sabem ou não responderam – 13,7%
METODOLOGIA DA PESQUISA
A pesquisa Radar Inteligência, contratada pela RICTV, entrevistou 1.350 eleitores paranaenses, entre os dias 19 e 21 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números TSE/BR 09959/2022 e TRE-PR 06437/2022.
FONTE: Gazeta do Povo.






