O comerciante Felipe Zanetti, brasileiro radicado no Paraguai, que acabou atingindo fatalmente um agressor durante uma suposta tentativa de assalto na manhã deste sábado (26) em San Cristóbal no Paraguai, está no hospital se recuperando de um disparo que lhe atingiu um ombro.
O caso, de repercussão nacional no vizinho país, pode ter outros desdobramentos. Em vídeo gravado em espanhol e postado em redes sociais, o empresário do ramo de armas disse que suspeita que os meliantes tivessem ido ao seu estabelecimento com intenção de matá-lo e não para roubar.
Ele cita uma situação ocorrida no final de dezembro de 2019, quando numa situação parecida, o comerciante também teria reagido em defesa, matando um assaltante. Outro teria sido preso, condenado a 18 anos de cadeia na ocasião.
O assaltante morto em 2019 seria irmão do elemento morto neste sábado, o que reforça a tese da possível tentativa de vingança.
O dono da casa de armas baleou e matou um dos assaltantes, acabou atingindo outro, que conseguiu fugir, de acordo com as imagens da câmera de segurança.
Percebe-se também, que ele foi atingido no ombro, quando se desloca dentro do estabelecimento, depois de balear os bandidos.
Identificação dos bandidos
A Polícia Nacional identificou todos os criminosos que na manhã deste sábado, tentaram assaltar o arsenal Wincolt, em San Cristóbal. Os detidos são:
1- Darwin Espínola Valdéz (24), de Presidente. Franco, com mandado de busca e pedido de prisão em Foz de Iguazu.
2- Ángel David Zorilla Giménez (30), Ciudad Del Este, com antecedente por homicídio em 2013.
3- Aldo Luis Sosa Gadea (19), de Hernandarias.
4- João Gabriel Gauto Cavaleiro (23), de Presidente Franco com cadastro por roubo agravado. Este foi baleado pelo dono do arsenal.
O delinquente abatido é Modesto Espinoza Pintos (24), de Presidente. Franco, que tinha mandados de captura por roubo agravado e violência familiar. Ele mesmo era conhecido pela violência extrema com que costumava atuar nos seus assaltos. Enfrentou pelo menos três vezes agentes policiais. Ele já tinha sido baleado, mas sobreviveu. Ele se auto intitulava membro do Primeiro Comando da Capital.
FONTE: CL com informações da Radio Positiva.