
No inicio da noite desta terça-feira (07), por volta das 18h, policiais militares do BPFRON, que estavam de serviço na aduana da Ponte Internacional da Amizade, em apoio a servidores da Receita Federal, realizaram a abordagem a uma van de placas paraguaias que adentrava no Brasil.
De pronto, um passageiro da van desceu de forma atípica, onde jogou seus pertences no chão, gritando com os policiais militares em serviço que ele não poderia ser abordado.
Quando foi questionado sobre a motivação do cidadão estar alterado, o mesmo chamou os policiais de “soldados de merda“, entre outras palavras de baixo calão, pois ele seria capitão-tenente da Marinha do Brasil e os policiais deveriam todos se apresentar, em posição de sentido para falar com ele, sendo que nenhum policial das forças auxiliares poderia lhe abordar.
Foi solicitado sua identificação, a qual ele não possuía no momento, fato este presenciado pelos servidores federais e da Força Nacional de Segurança Pública, que também foram hostilizados pelo capitão-tenente, sendo chamados de “sargento pouco bosta”.
Diante da situação, o abordado foi detido e encaminhado para a Delegacia da Policia Civil, onde foi apresentado o termo circunstanciado, sendo comunicado o fato aos oficiais da marinha, que compareceram na delegacia.
O capitão da Marinha do Brasil foi liberado após os procedimentos do termo circunstanciado, onde se comprometeu em comparecer em juízo em data marcada.
Informações: Tribuna Popular
Foto: Enrique Alliana






