
O terceiro boletim de balneabilidade emitido pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) nesta sexta-feira (3), confirma que as águas do Estado se mantêm próprias para banho no Litoral e no Interior.
O Balneário Jacutinga em Itaipulândia, está incluso, como praia de água doce, local próprio para banho com suas águas monitoradas pelo IAP.
Além de Itaipulândia, outros pontos são monitorados na Costa Oeste, entre de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Missal, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon e Primeiro de Maio.
SINALIZAÇÃO
Como em anos anteriores, o veranista pode se orientar de acordo com as bandeiras na orla das praias, nos rios e nos reservatórios, que indicam se os locais estão próprios ou impróprios para banho.
A sinalização aponta a condição da água a 100 metros à direita e à esquerda de cada bandeira.
A cor vermelha aponta que a água não é recomendada e a azul que a região está própria para banho.
DIVULGAÇÃO
Os boletins são divulgados todas as sextas-feiras durante a temporada de verão. Os veranistas podem conferir, semanalmente, no site do IAP.
AEN