Após ter vencido o primeiro jogo da final, em casa, pelo placar de 4×3, na noite de sexta-feira (15(, a AFI Itaipulândia/Uniguaçu foi até a cidade de Manoel Ribas para o jogo final e foi derrotada por 3×2 no tempo normal, o que provocou a prorrogação.
E na prorrogação aconteceu aquilo que só o esporte pode explicar: Faltando apenas 04 segundos para o término, a decisão se encaminhava para os pênaltis, mas em um contra ataque fulminante, o Manoel Ribas fez o gol vencendo por 1×0, conquistando o título da Série Prata 2024.
O Presidente da AFI Itaipulândia/Uniguaçu, Jean Balen, falando em nome da Diretoria, disse que “saímos entristecidos pela derrota, mas de cabeça erguida por termos feito um bom trabalho no decorrer da competição levando nossa equipe à Série Ouro de 2025. Parabenizamos a Comissão Técnica, Diretoria, patrocinadores e de maneira especial a torcida que esteve do nosso lado e fez uma bonita festa em Itaipulândia.” E finalizou: “Alcançado o objetivo principal agora vamos iniciar e elaborar o projeto Série Ouro 2025.”
Portal Cidades do Oeste com AFI.