Na manhã desta terça-feira, 24, os vereadores da Câmara Municipal de Missal, realizaram a 6ª e a 7ª Sessão Extraordinária de 2020.
Na pauta Projeto de Lei nº. 009/2020 do executivo, onde trata de autorização do Município de Missal, para adquirir e efetuar a Concessão de Uso de Equipamento O Projeto foi aprovado por unanimidade.
O Projeto de Lei em questão, autoriza que o Município de Missal, realize a aquisição de 02 (dois) equipamentos do tipo Ventilador Eletrônico Microprocessado (respirador), para serem utilizados no Hospital Nossa Senhora de Fátima, hospital esse, conveniado com o Município de Missal e por ser o único credenciado pelo SUS.
Hoje o hospital possui somente 01 (uma) unidade desse equipamento. O valor aprovado pelos vereadores, é de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), recursos oriundos da devolução da Câmara Municipal de Missal, o valor era destinado para aquisição de 01 (um) veiculo 0km, para a Câmara Municipal, previsto para este ano.
Com essa devolução ao Município de Missal, o Poder Executivo irá fazer a aquisição de mais 02 (dois) Ventiladores Eletrônicos Microprocessados (respiradores), para serem utilizados no tratamento de pessoas diagnosticadas com o Coronavírus – COVID-19.
Neste momento, a Câmara Municipal de Missal, com o bom entendimento com o Poder Executivo, está dando sua contribuição, para que juntos, estejamos preparados para dar suporte às pessoas que venham ser diagnosticadas com o COVID-19, em nosso município.
A Câmara Municipal, desde o dia 23/03 está trabalhando com atendimento restrito, com regime de revezamento de servidores em expediente normal, mas atendimento somente pelos telefones 45 3244-1183 e 45 99113-1587.
As Sessões Ordinárias, estão suspensas, procedimentos e normas tomadas para fins de prevenção à infecção e a propagação do COVID-19 no âmbito da Câmara Municipal de Missal, através do Ato da Mesa nº. 001/2020.
A Câmara Municipal de Missal, está a disposição do Poder Executivo e da população de Missal, para que seja convocada a qualquer momento para aprovação de projetos de leis, que venham atender as necessidades de urgência do Poder Executivo, em prol da saúde dos nossos munícipes.
Cidades do Oeste com informações da Assessoria.